Imagine a seguinte situação: você resolve fazer algum tipo de “panfleto” para comunicar sua marca e, para isso, contrata um profissional para produzir o conteúdo e elaborar a arte da peça. Se você se preocupa com sua marca, irá contratar bons profissionais e isso não será barato.

Ele lhe entrega o material e então você vai até a gráfica e pede para imprimir 1000 unidades do panfleto. Aí você reserva 60 unidades e as distribui para colegas médicos mais próximos, amigos, para seu pai, sua mãe e filhos.

Ah, sim… e as outras 940 unidades?

Você simplesmente as abandona em uma gaveta qualquer do consultório.

Sinto lhe contar, Doc. Mas é mais ou menos assim que você faz quando não utiliza tráfego pago para distribuir seu conteúdo.

No exemplo acima, faltou uma estratégia de distribuição. Você deveria ter pago alguém para distribuir seus “panfletos” àqueles que realmente precisam de seus serviços.

Bom, Doc… preciso te contar outra coisa: como toda empresa midiática, o Instagram também segue uma lógica mercadológica. Isso quer dizer que a plataforma, com toda certeza, funciona melhor pagando.

Como estrategista de marca e nas minhas relações com meus pares, temos percebido que a plataforma entrega organicamente entre 6 à 10% do conteúdo postado para os seguidores do perfil.

Esse número é muito baixo perto das potencialidades de alcance que essa mídia nos oferece!

Por isso, Doc. Vou te deixar uma dica caso você queira otimizar seus custos de comunicação e marketing: não abandone seus “panfletos” numa gaveta qualquer.

Invista em tráfego pago!

Tiago Garcia
Especialista em Marketing Médico

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