Esta série, disponível na Amazon Prime, realmente mexeu comigo… Sabe que me deu até vontade de ser médico? Mas enfim, todos nós temos a nossa missão de vida e sei que a minha é ajudar médicos em suas carreiras…
E eu, realmente não sei o porquê, sinto um grande respeito e admiração pelos profissionais que escolheram (ou foram escolhidos) pela medicina.
Sinopse
O Dr. Andrea Fanti (Luca Argentero) é um brilhante médico em diagnósticos. Mas sua vida muda de cabeça para baixo quando ele é vítima de um tiro disparado pelo pai de um antigo paciente falecido. Após o disparo, ele perde a memória dos seus últimos 12 anos de vida, esquecendo de sua família e até mesmo quem ele é. Detalhe: a série é inspirada em uma história real.
Doc me fez refletir sobre as possibilidades que temos diariamente de experimentarmos “uma nova vida”. Por um certo ponto de vista, aquele “eu” de ontem já não existe mais. O filme me fez pensar sobre o Tiago de 10 anos atrás.
Sim, aquele Tiago já não existe mais. Não só “a pele que habito” mudou (usurpando Almodóvar), as rugas começaram a aparecer e os cabelos ficaram mais ralos …mas, acima de tudo, me tornei sim uma outra pessoa, talvez melhor, comigo mesmo e com os outros…
E espero que a vida possa seguir em frente com seu trabalho de mortes e renascimentos… a cada dia, nos dando a chance de uma nova vida! A cada dia, a oportunidade do entendimento das minhas potencialidades e do meu compromisso de servir ao mundo.
Acho que o que mais aprendi (e estou aprendendo) nos últimos anos foi sobre a mudança de paradigma – de “como a vida pode me servir” para “como eu posso servir a vida”.
E o serviço que médicos e demais profissionais da saúde exercem, realmente, pode ser uma MARCA sublime na vida de muitas pessoas!
#marketingmedico #medicinaporamor