Talvez você já tenha a percepção de que ter um blog médico seja importante. Mas o que eu tenho para te contar é que NÃO TER UM BLOG faz com que você perca, e muito, as oportunidades que realmente poderiam fazer toda a diferença.
Aqui só vou falar de 3 coisas que você está perdendo por não ter um blog, mas a lista poderia ser maior.
1️⃣Perde a oportunidade de ser encontrado nas buscas do Google:
Se você produz conteúdo relevante no seu blog, a probabilidade de ser encontrado por um público que realmente se interessa por seus serviços é bem maior.
Além de ser conhecido apenas na localidade de seu consultório, você pode se projetar para uma audiência centenas de vezes maior.
A lógica é simples: quanto mais conteúdo bom você produz, mais o público vai se interessar por seus assuntos e, quando isso ocorre, os mecanismos de buscas entendem que seu conteúdo é relevante e, assim, ranqueia seus textos no topo da página de pesquisa.
2️⃣ Perde a oportunidade de construir uma boa imagem e reputação:
Você que quer fazer a medicina que realmente acredita e confia em suas competências para fazer a diferença na vida de seus pacientes, o blog é um canal muito apropriado.
Você pode trabalhar a sua comunicação no sentido de levar ao público conhecimentos de sua especialidade, ajudando as pessoas a terem mais saúde e a lidarem com possíveis condições patológicas.
Eu costumo dizer que isso vai muito além do marketing, é uma questão responsabilidade social.
Seus conhecimentos e sua autoridade sobre determinados temas pode ajudar muita gente, doutor!
3️⃣ Perde a oportunidade de anunciar para aqueles que já consumiram seu conteúdo e que poderão se tornar pacientes
Vou te contar um segredo: é possível fazer anúncios exclusivos para as pessoas que visitam o seu site. Isso quer dizer que se você faz uma gestão estratégica de suas comunicações, você poderá levar o conteúdo que você produz nas redes sociais para aqueles que visitaram o seu site.
Isso é bem importante porque a pessoa pode te encontrar pelos mecanismos de buscas (já que você tem publicações interessantes) e logo em seguida te encontrar também por meio de um anúncio que está sendo veiculado exclusivamente para as pessoas que visitaram o seu site.
Pronto, agora ela passa a te seguir e, se você conquistar sua confiança, será o seu médico ou médica.