Talvez você já tenha a percepção de que ter um blog médico seja importante. Mas o que eu tenho para te contar é que NÃO TER UM BLOG faz com que você perca, e muito, as oportunidades que realmente poderiam fazer toda a diferença.

Aqui só vou falar de 3 coisas que você está perdendo por não ter um blog, mas a lista poderia ser maior.

1️⃣Perde a oportunidade de ser encontrado nas buscas do Google:

Se você produz conteúdo relevante no seu blog, a probabilidade de ser encontrado por um público que realmente se interessa por seus serviços é bem maior.

Além de ser conhecido apenas na localidade de seu consultório, você pode se projetar para uma audiência centenas de vezes maior. 

A lógica é simples:  quanto mais conteúdo bom você produz, mais o público vai se interessar por seus assuntos e, quando isso ocorre, os mecanismos de buscas entendem que seu conteúdo é relevante e, assim, ranqueia seus textos no topo da página de pesquisa.

2️⃣ Perde a oportunidade de construir uma boa imagem e reputação:

Você que quer fazer a medicina que realmente acredita e confia em suas competências para fazer a diferença na vida de seus pacientes, o blog é um canal muito apropriado. 

Você pode trabalhar a sua comunicação no sentido de levar ao público conhecimentos de sua especialidade, ajudando as pessoas a terem mais saúde e a lidarem com possíveis condições patológicas.

Eu costumo dizer que isso vai muito além do marketing, é uma questão  responsabilidade social. 

Seus conhecimentos e sua autoridade sobre determinados temas pode ajudar muita gente, doutor!

3️⃣ Perde a oportunidade de anunciar para aqueles que já consumiram seu conteúdo e que poderão se tornar pacientes

Vou te contar um segredo: é possível fazer anúncios exclusivos para as pessoas que visitam o seu site. Isso quer dizer que se você faz uma gestão estratégica de suas comunicações, você poderá levar o conteúdo que você produz nas redes sociais para aqueles que visitaram o seu site.

Isso é bem importante  porque a pessoa pode te encontrar pelos mecanismos de buscas (já que você tem publicações interessantes) e logo em seguida te encontrar também por meio de um anúncio que está sendo veiculado exclusivamente para as pessoas que visitaram o seu site. 

Pronto, agora ela passa a te seguir e, se você conquistar sua confiança, será o seu médico ou médica.