Doutor, saúde é um tema de interesse público. E você, em sua especialidade, tem autoridade para falar sobre determinados temas.
E digo mais, doutor, levar informações de interesse público faz de você um profissional que se preocupa com a sociedade.
Comunicação clara, transparente e informativa é, também, responsabilidade social.
Pensando em te incentivar, preparei aqui um checklist de boas práticas para o seu perfil, doutor:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1️⃣Deixe claro sua especialidade
Tenha um nome de usuário e nome de perfil fácil e que indique sua especialidade
Ex: dr.marcoscaetanourologista
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2️⃣Tenha uma foto de perfil de qualidade, preferencialmente que evidencie o seu rosto.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
3️⃣O texto da bio deve ser objetivo e deixar claro o que você faz.
4️⃣Não esqueça de colocar o seu número de CRM e RQE, na bio e em todas as publicações.
5️⃣Coloque o link para site e contato para agendamentos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
6️⃣Organize seus destaques. Sugestão: quem sou eu, serviços, dúvidas frequentes, família.
7️⃣Produza conteúdos relevantes. Para isto, tenha uma linha editorial definida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
8️⃣Use hastags. É uma forma de outras pessoas encontrar você.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
9️⃣Diversifique os formatos: imagem, vídeos, carrosséis.
🔟Aparece nos stories.
Isso deve ser uma rotina, doutor. Não se trata de ser um blogueirinho. Mas de entender que você pode ser fonte de informações de interesse público. Aproveite os stories para conhecer mais seu público, pesquisar opiniões, fazer enquetes, entender o grau de entendimento sobre uma determinada doença, principais dúvidas …
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1️⃣1️⃣Anuncie
A lógica de negócios do Instagram é igual à de qualquer outra empresa midiática: funciona melhor pagando. A plataforma entrega de forma orgânica de 4 à 6% da sua rede. Logo, para aumentar a entrega para um público maior, será preciso anunciar. Sorry, doctor!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Fundamental: você não precisa gerenciar suas redes sociais sozinho (a). Busque auxílio de um profissional competente e que saiba te orientar quanto às normas do CFM e boas práticas em comunicação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#marketingmédico #marketingmedico #marketingodontologico